Dr Júlio César Yoshimura, Médico Cirurgião Plástico, Especialista em Cirurgia Plástica, São Paulo.

DR JÚLIO CÉSAR YOSHIMURA, MÉDICO CIRURGIÃO PLÁSTICO, ESPECIALISTA EM CIRURGIA PLÁSTICA, CLÍNICA EM sÃO pAULO, JULIO CESAR YOSHIMURA.

Pós-lipoaspiração: o cuidado deve ser ainda maior

Para que os resultados da lipoaspiração sejam excelentes, os cuidados com o pós-operatório devem ser redobrados, uma vez que o tratamento ainda continua com o fim do ato cirúrgico. É fundamental seguir à risca as recomendações médicas, pois os cuidados na pós-lipoaspiração limitam o dia-a-dia do paciente e, nos dias de hoje, são poucas as pessoas que podem se afastar de suas atividades/responsabilidades por um extenso período de tempo. Por isso, a clínica Julio César Yoshimura levantou alguns passos que devem ser tomados para que o pós-operatório corra tranquilo e seguro. Veja só.

1 – REPOUSO

Ao receber a alta médica, o paciente não deve permanecer em repouso total (confinado todo o tempo a cama). Pelo contrário. É recomendado, nos primeiros dias, que se caminhe em sua residência ou até mesmo realize pequenas atividades do dia-a-dia, desde que se sinta confortável ao realizá-las. Por exemplo: jantar à mesa, receber visitas. “Essas leves atividade evitam complicações, como trombose” explica o Dr. Julio César Yoshimura.

2 – CINTA MODELADORA PARA A REGIÃO OPERADA

A cinta tem função de moldar a pele ao novo contorno corporal, além controlar o edema e prevenir a acumulação de líquidos na área tratada. O período de uso da cinta pode variar entre 1 a 6 meses, dependendo da cicatrização e da flacidez da pele de cada paciente. O uso dela é ininterrupto, retirando-a apenas na hora de tomar banho. Existem vários modelos de cinta modeladora no mercado, podendo ser encontrada em lojas de produtos ortopédicos e até mesmo em loja de lingerie. O ideal é que ela seja confortável ao paciente.

3 – DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem é parte essencial do tratamento cirúrgico, podendo ser iniciada entre 5 a 10 dias pós-operatório. Durante o período desse tratamento, o Dr. Julio César Yoshimura, em integração total com a fisioterapeuta ou esteticista, acompanhará toda a evolução, avaliando, assim, se será necessário algum outro procedimento ou até mesmo mais sessões. Tudo para otimizar a recuperação com segurança. Vale ressaltar que a drenagem linfática não precisa ficar restrita a área operada. Ela pode ser aplicada em todo corpo para estimular a circulação.

4 – Alimentação

A alimentação é outro aspecto importantíssimo no pós-operatório. O paciente deve adotar uma dieta consolidada de forma a manter uma nutrição balanceada e nutritiva. Nos primeiros dias, a ingestão de alimentos não pode ser muito restrita.

Você pode consumir alimentos ricos em proteína, além de frutas, verduras, legumes e alimentos ricos em ferro, que ajudam na reposição da perda de sangue. Uma alimentação equilibrada contribui para a diminuição do inchaço, melhora de atividade intestinal e mais disposição. Procure também ingerir no mínimo 8 copos de água por dia. Passado o estágio inicial, muito cuidado com a alimentação. Algumas pessoas voltam aos abusos, colocando em risco todo resultado da cirurgia.

5 – Retorno às atividades físicas

Passado o tempo de repouso, o retorno às atividades físicas melhora ainda mais os resultados da cirurgia. O tempo médio de retorno varia de acordo com a região do corpo operada e volume de gordura retirada. Cada pessoa tem um tempo de resposta ao procedimento. O retorno ao trabalho pode acontecer do quinto a oitavo dia. Já a realização de atividade mais intensas precisa ser evitada nos primeiros trinta dias após a cirurgia.

Esses foram alguns dos pontos que consideramos mais relevantes na pós-lipoaspiração. Existem outros, tais como curativo, retirada de pontos e exposição ao sol. Esperamos que essas informações contribuam para expandir o seu conhecimento a respeito do tema. Caso tenha mais dúvidas, fique à vontade para agendar uma consulta. Será um prazer receber você em nosso consultório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em Contato com o Dr. Julio César Yoshimura

DR JÚLIO CÉSAR YOSHIMURA, MÉDICO CIRURGIÃO PLÁSTICO, ESPECIALISTA EM CIRURGIA PLÁSTICA, SÃO PAULO.

Dr Júlio César Yoshimura, Médico Cirurgião Plástico, Especialista em Cirurgia Plástica, São Paulo.

ABCD Abdominoplastia após grandes emagrecimentos Barueri Blefaroplastia (Cirurgia das pálpebras) Brasil Cirurgia Plastica Cirurgia Plástica Cirurgia Plástica SP Cirurgia PlasticaSP Cirurgião Cirurgião Plástico Cirurgião Plástico Julio Cesar Yoshimura Cirurgião Plástico Júlio César Yoshimura CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS Cirurgias Íntimas Clinica Clínica em São Paulo Clinica Julio Cesar Yoshimura Clinina Julio Cesar Yoshimura Curriculo Dermolipectomia da Coxa Dermolipectomia de Braço Diadema Doutor Doutor Julio Cesar Yoshimura Dr Julio Cesar Yoshimura Dr Julio César Yoshimura Dr Júlio César Yoshimura Dr. Julio Cesar Yoshimura Dr. Júlio César Yoshimura Especialista Cirurgia Plástica Estética Especialista em Cirurgia Plástica Fotos Ginecomastia Guarulhos Itaquaquecetuba Julio Cesar Yoshimura Júlio César Yoshimura Julio Cesar Yoshimura Cirurgia Plastica Júlio César Yoshimura Cirurgia Plástica Julio Cesar Yoshimura Cirurgiao Plastico Júlio César Yoshimura Cirurgião Plástico Julio Cesar Yoshimura Curriculo Júlio César Yoshimura Médico Julio Yoshimura Lifting Frontal (Cirurgia da face) Lipoaspiração Lipoescultura Mamoplastia Redutora Mastoplastia Redutora Mauá Médico Médico Cirurgião Plástico Medico Julio Cesar Yoshimura Médico Júlio César Yoshimura Mentoplastia – Plástica no queixo Mini Lifting (Cirurgia da face) Noticías Osasco Otoplastia – Orelha de Abano Plástica de Abdômen Poá Prótese de Glúteo Prótese de Mama Prótese de Panturrilha Prótese de Silicone Reconstrução da Mama Reconstrução de Mama Redução do Monte de Vênus Redução dos Grandes Lábios Vaginais Redução dos Pequenos Lábios Vaginais Ribeirão Pires Rinoplastia (Cirurgia do nariz) Ritidoplastia ou Lifting Facial (cirurgia da face) Saiba qual os Riscos de morte em cirurgia plástica Santo André São Bernardo do Campo São Caetano do Sul São Paulo SBC SCS SP Suzano Transplante Capilar

Postagem em destaque

Barra Funda

DR JÚLIO CÉSAR YOSHIMURA, MÉDICO CIRURGIÃO PLÁSTICO, ESPECIALISTA EM CIRURGIA PLÁSTICA, SÃO PAULO.

http://www.julioyoshimura.com.br/
http://www.julioyoshimura.com.br/